A CAMPANHA

O sonho de transformar e impactar famílias e crianças das comunidades carentes iniciou há 21 anos, nascia então o projeto Natal Azul. Do sonho à realidade hoje são mais de 2mil crianças atendidas pelo projeto, de lá para cá muita coisa mudou, crescemos, evoluímos e tornamos o dia da grande Festa do Natal Azul ainda mais especial para as crianças, famílias e colaboradores.  Com o objetivo de trazer mais do que sorrisos, o Natal Azul busca aquecer a chama da consciência social e valores que podem mudar o futuro das nossas crianças. O projeto Natal Azul beneficia as escolas públicas e associação de comunidades do Rio e Grande Rio. Durante o ano, as crianças são apresentados ao tema do Natal Azul, tendo a oportunidade de trabalhar este tema através de redações, pinturas e artesanatos. Desenvolvendo de forma lúdica a discussão de assuntos importantes para a construção de um cidadão de bem.  Com o apoio e envolvimento dos nossos parceiros e colaboradores são arrecadados durante todo o ano brinquedos e kits de higiene oral completos para o uso durante todo o ano, que são doados no dia do evento. A festa conta com recreações, teatro educativo, brinquedos de diversão, além da presença do Papai Noel Azul e dos dentistas azuis que se fantasiam de princesas e super-heróis tornando a festa um verdadeiro sonho e um marco na vida das crianças que participam do projeto. Durante a festa as crianças fazem uma refeição com cardápio infantil completo.  Nosso sonho sempre foi e sempre será tornar esta festa cada vez maior, podendo assim colaborar e contribuir para o crescimento dos nossos pequenos de forma leve e muito divertida. 

No ano de 2020 com a pandemia do COVID 19, nosso evento de 20 anos não aconteceu por medidas de segurança, o que não nos impediu de continuar o objetivo de ajudar as nossas crianças. Nos adaptamos ao novo cenário, e o Natal Azul rompeu a fronteira física para evoluir em uma trajetória Virtual, que ganhou força com o envolvimento de artistas que criaram lives beneficentes e desta forma puderam dar voz ao projeto em âmbito global. Somando o apoio dos pacientes da Clínica Dr Veit, dos nossos colaboradores, realizamos a arrecadação e a entrega de cestas básicas completas, com itens de alimentação, limpeza, higiene pessoal, álcool em gel e máscaras esterilizáveis. Foi uma ação muito especial que mostrou o poder da união. No ano de 2021 teremos um tema mais do que especial: Natal Azul 21 anos Diferente como A gente. Ser diferente como a gente é ser igual independente da cor, do gênero, ideologia, crenças ou habilidades motoras e intelectuais. Em um mundo onde a aparência e os padrões falam cada vez mais alto, são diversas as formas de discriminação e exclusão da sociedade. Ser diferente como a gente é fazer parte da mesma sociedade, trazer oportunidade e inclusão a todos.  Esse ano queremos trazer um olhar mais atento àqueles que apresentam suas individualidades, mas são plenamente capazes de viver e desenvolver suas habilidades na sociedade. Merecem respeito e atenção.  Com isso, esse ano faremos o maior concurso de Redação e desenho da história do Natal Azul, com o tema de inclusão. Teremos uma bancada diferenciada, com especialistas em pedagogia, escrita e arte, além de nossa embaixadora e rainha Xuxa Meneghel, o escritor e filósofo da vida Pedrinho Salomão, o dramaturgo Herton Gustavo Gratto, nossa cantora Alcione, embaixadora do Natal Azul e atriz Isadora Ribeiro, parceiro, músico e compositor Lazão da banda Cidade Negra, Dj Matheus Alves, Brunno Rangem, Marcelo Feitosa e os nossos diretores, fundadores do Natal azul Dra Cynthia Veit e Dr. Veit.

Prova viva disso é o nosso embaixador o Renan Veit com 28 anos, é um compositor e rapper de corpo e alma. Codinome “Morcego Branco Eficiente” Quebrando todos os paradigmas e padrões da sociedade, Morcego Branco Eficiente nasceu deficiente físico, com um quadro de Encefalopatia Crônica (paralisia cerebral), agindo diretamente em sua condição motora central, afetando seu tônus, seus movimentos, e consequentemente, sua postura. No entanto, nada disso o impediu de dar voz aos seus pensamentos. Seu cognitivo tem 100% de funcionabilidade e Morcego se comunica através de métodos específicos, desenvolvidos para que ele possa conversar e escrever suas letras, tem total capacidade de abordar qualquer tema que lhe chame atenção ou que lhe seja questionado. Hoje com mais de 100 letras de rap autorais, nosso embaixador Morcego Branco Eficiente traz à tona através da sua arte o poder da força e vontade, garra e a busca incansável pelos seus sonhos como um combustível para superar as adversidades da vida.  Ser gente como a gente é acreditar no potencial interior, e de mãos dadas conquistar todos os nossos sonhos, com respeito e solidariedade. Contamos com você para fazer parte desse Natal Azul 21 anos diferente como a gente, sorrindo juntos e abraçando o mundo.

Três personagens fazem a alegria
das crianças no Natal Azul.

papai noel azul

Um clássico para os pequenos é o Papai Noel Azul. O bom velhinho, sempre simpático, amoroso e muito sorridente, com seu cajado em forma de escova, acolhe com carinho as crianças participantes do evento, distribuindo brinquedos, sorrisos e um amor incondicional. Exatamente, o que as crianças merecem.

Por isso mesmo, o Papai Noel Azul é tão aguardado pelas crianças e motivo de tanta expectativa.

Veitinho

Mas, o Papai Noel Azul não vem sozinho. Com ele, vem o Veitinho, sempre muito sorridente e brincalhão, ajuda as crianças a desenvolverem bons hábitos de higiene oral. Ele é amigo das crianças. E como um amigo de verdade, ensina direitinho como crescer forte, saudável e com muitos motivos para mostrar um lindo sorriso.

Acqua Veit

E para educar nossas crianças quanto à economia de água, o Veitinho surpreende a todos, se transformando no super heróis Acqua Veit. Cada gota d'água deste lindo planeta ganhou um protetor dedicado e valente. O Acqua Veit sabe todas as atitudes que as crianças podem aprender, para economizar água e proteger o planeta. E no Natal Azul, a presença destes dois personagens é motivo de muita alegria, descontração e educação socioambiental. Inclusive, para os adultos.

Todo ano recebemos apoio de muita gente querida nesta super campanha.

Confira abaixo as mensagens que recebemos na divulgação do Natal Azul durante esses 20 anos: